03/06/2015 às 08h51min - Atualizada em 03/06/2015 às 08h51min

O evento ocorreu no dia 28 de maio

Michel Carelli

Câmara Municipal

Aconteceu no dia 28 de maio de 2015, o 1º Workshop de Atenção Básica de Saúde. O evento ocorreu durante todo o dia no Plenário da Câmara Municipal de Rio Casca, que vem estreitando relações com a secretaria de saúde, a fim de promover ações que venham a acrescentar o setor na cidade.

O objetivo do workshop foi motivar e valorizar nossos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem atuantes na atenção básica do município de Rio Casca, e contou com a participação de autoridades, populares e trabalhadores da área da saúde.

Durante o evento foram homenageados o Sr. Raimundo Alberto Gomes (Raimundo da Farmácia), o Dr. Camilo de Leles Sena Verardo, o médico cubano Dr. Jorge Antônio Hernandes Pena, a Sra. Maria Raimunda Gomes Barroso (Braguinha) e a Sra. Narcisa de Jesus Lopes Barreto Gomes.

O evento contou também com os palestrantes Sr. José Arimateia de Avelar Barbosa e a Sra. Saskia Maria Albuquerque Drumond, que trataram de assuntos presentes no dia a dia e os desafios dos agentes de saúde.

O evento foi uma realização da Secretaria de Saúde, que tem como secretária a Sra. Maria do Carmo Polesca Teixeira Mucida e da Coordenadoria de Atenção Primária, que tem como coordenadora a Sra. Taís Rocha Breguês.

Sem dúvida mais um evento primordial promovido pela área de saúde em Rio Casca, que a Câmara Municipal reconhece o valor e importância e fica feliz em apoiar.