10/02/2015 às 14h56min - Atualizada em 10/02/2015 às 14h56min

O evento ocorrerá entre os dias 24 e 26 de fevereiro

Michel Carelli - Michel Carelli

Michel Carelli

Já estão abertas as inscrições para o "Cozinha Brasil", programa desenvolvido pelo SESI (Serviço Social da Indústria) na Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Casca. As inscrições vão de 02/02/2015 a 20/02/2015. O curso será ministrado no Campo da SER nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro.
      O Cozinha Brasil é uma iniciativa que ensina a população a preparar alimentos sem desperdício e de forma nutritiva, saborosa e adequada aos recursos financeiros e naturais de cada região. Em todo o país, são 30 unidades móveis, equipadas com cozinha didática, nutricionistas e instrutores, para oferecer cursos gratuitos à população.
   O programa, atualmente, oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações.

Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a:

• escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação;
  • aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício;
  • preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos;
  • consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene;
  • promover a melhoria da renda familiar.

Maiores informações na Secretária de Assistência Social em seu horário de funcionamento 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas. Venha garantir sua vaga. Curso com certificado emitido pelo SESI.