04/11/2014 às 09h58min - Atualizada em 04/11/2014 às 09h58min

Secretaria Municipal de Assistência Social é destaque nacional

Foi selecionada entre as 50 melhores do Brasil

Prefeitura Municipal

Devido o destaque na prestação de serviço com seriedade e transparência, a Secretaria Municipal de Assistência Social, dirigida por CLEUSA MARIA DA SILVA, foi selecionada entre as 50 melhores do Brasil e receberá o prêmio “Responsabilidade  Social” , através de pesquisa realizada pela empresa Premium Brasil. A homenagem será prestada durante o 7º Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que acontecerá de 07 a 10 de dezembro de 2014, na Costa do Sauípe- BA, conforme ofício recebido em anexo em 31 de outubro de 2014.

Nos critérios de avaliação foram levados em consideração a coordenação de políticas municipais de Assistência Social, execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais, ações visando o desenvolvimento social, combate a desigualdade social e inclusão social e plano municipal de Assistência Social.

“Estou lisonjeada e contente ao ser agraciada com este prêmio e saber que a nossa equipe está entre as 50 melhores assistências sociais do Brasil. Agradeço a Deus por esta conquista e compartilho esse mérito com toda nossa equipe aqui da Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS, SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS-SCFV e toda a rede de proteção socioassistencial pública e sociedade civil organizada) e administração municipal, através do prefeito José Mário Russo Maroca, pois juntos trabalhamos para efetivamente fazer com que a Assistência Social seja um direito e um dever, com inclusão e efetividade social, sempre com transparência e responsabilidade”. Afirma a secretária CLEUSA MARIA DA SILVA.

A assistência social, política pública não contributiva, é dever do Estado e direto de todo cidadão que dela necessitar. Entre os principais pilares da assistência social no Brasil estão a Constituição Federal de 1988, que dá as diretrizes para a gestão das políticas públicas, e a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), de 1993, que estabelece os objetivos, princípios e diretrizes das ações.